0

Pequena

Posted by Aline Zamboti on 13:18
Antigamente não havia e-mail, celular, nem internet. A comunicação era assim, a mão.

Namoro não dependia de tecnologia, mas de sentimentos. Namorar não era ir para o quarto e trancar a porta, e sim ficar no portão de casa, onde os pais podiam ver, ir à praça, quando já havia mais liberdade por parte dos pais, jantar e conversar com uma das famílias. Respeitar.
As vezes paro para pensar em que época nasci e o que vivo, comparando a gerações passadas, vendo que tudo era muito melhor nos tempos de nosso avós, e hoje, se aliado a evolução, seria uma maneira de vida irregovável.

Ainda penso em flores, caminhar no parque, de mãos dadas, sentar da grama e simplesmente curtir a presença da pessoa amada. Mas tudo isso é banalizado por grande parte da sociedade, como algo ultrapassado, museu.
O que se tornou o significado da palavra amar. Muito, hoje, dizem essa frase mais vezes e com menos importância do que um simples bom dia, ou perguntar como foi o dia do outro, se estão tudo bem, o que talvez fizesse muito mais efeito do que palavras em vão.
Se realmente ama alguém, ame, não a faça sofrer, tenha coragem de assumir e se entregar, não esconda os sentimentos por medo de algo que algo te fez passar um dia, todos estão passíveis de sofrimento e se isso te impedir, só tenho a lamentar, pois o bom da vida é viver, e o que seria viver sem um grande amor para recordar ou mesmo acompanhar a sua trajetória, ao sue lado?

Ame um irmão, ame um amigo, ame uma pessoa, mas ame. Amar é saber doar sem esperar nada em troca, apenas por se sentir bem vendo outras pessoas bem. Não evite, não guarde, se exponha, aceite.

Eu te amo e quando o amor é verdadeiro, não há sofrimento. Como já disse um grande poeta: “O amor verdadeiro nunca vai te fazer sofrer, pois quem ama cuida, não magoa e não decepciona. Não busquem pessoas perfeitas, porque não somos, busquem apenas pessoas que te valorizem.”
É isso que espero que faça, e espero ser a pessoa certa para seguir ao seu lado.
Como? Não importa, isso a gente decide no caminho. Afinal: "O Amor é todo o encanto da vida. A vida sem Amor não vale nada." Alziro Zarur (1914-1979
)
.
By Diego Peres

|

Copyright © 2009 Depois do Dois All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates