0
Posted by Aline Zamboti on 21:49 in , , , ,

Querer resolver as coisas nem sempre é a melhor solução. Acabamos sempre magoando um dos lados. O pior não é quando esse lado é o nosso, e sim, quando esse lado é de quem é querido.

Pior ainda é quando fazemos as coisas por alguém que não nos dá o devido valor, enquanto aqueles que nos deram, nós magoamos. “Só magoamos aqueles que amamos”, já dizia o ditado.

Mas, uma hora aprendemos a identificar melhor quem é quem na história da vida. Quem nos quer presentes em partes dela, e aqueles que querem que construamos sua história juntos.

“É bom quando estranhos se tornam amigos, mas é péssimo quando amigos se tornam estranhos.” E mais estranho é quando esses que se tornaram estranhos são os que mais precisamos que estejam ao nosso lado. Mas amizade é isso mesmo. É respeitar a vontade do outro e esquecer suas mancadas.

Queria eu que, aquele que foi magoado entendesse meu lado e não se tornasse um estranho. E o que se tornou estranho, fizesse visitas de vez enquando. E nessas visitas, fosse sincero quanto a presença que eu devo esperar.

Nunca iremos agradar a gregos e troianos. Já seria ótimo que nesse agrado e desagrado ninguém precisasse sair ferido. Por mais que se tente ser o único ferido da história, alguém acabará sofrendo por você não estar feliz.
E isso é o que mais nos prende às lembranças e incertezas.


Aline Zamboti

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Depois do Dois All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates