0

A pessoa mais errada do mundo.

Posted by Aline Zamboti on 21:05


Já se sentiu a pessoa mais errada do mundo? Aquela tão mesquinha que não merece atenção nem de um cão de rua?! Apesar de eu não acreditar que existem pessoas assim, muitas vezes, certas atitudes de outros nos levam a pensar dessa forma.

Dedico esse sentimento à falta de compreensão e egoísmo do ser humano. Sabe aquela velha história de se colocar no lugar do outro para poder enxergar seu lado, e tentar entender sua visão da história?! E aquela então, sobre não olhar para o próprio umbigo? Pois bem, é exatamente isso que sinto falta nas pessoas.

O resultado disso tudo são alguns desencontros, brigas, desavenças, atritos passageiros, mas o que acho pior é quando chega num nível em que o outro se sente a pior pessoa do mundo. Parece que, falando assim, o outro é realmente errado, mas ocorre de não ser. Afinal, não há um lado errado, e sim opiniões e interpretações diferentes.

Se eu já me senti assim? Claro. É por isso minha revolta. Pois eu tento entender o lado do outro, e não fico brava ou, pelo menos, tento entender o máximo possível. Mas, quando o outro lado não compartilha da mesma atitude, tudo o que você acredita, cai por terra.

Difícil viver em comunidade, ainda mais porque, por mais que parece ser homogênea, a criação, o passado, as vontades, os desejos e os defeitos são diferentes.

Confesso que, quando adolescente, imaginava o mundo como um conto de fadas ou uma novela, onde sempre há o mocinho e o bandido. Uma hora você descobre que somos vilões por natureza, mas há algo mais forte, o que temos além do peito, o caráter, a dignidade e o amor, fazem de nós pessoas diferentes. Não boas, diferentes.

Creio que não haja uma solução para isso. Infelizmente. Ou porque somos não sei quantos bilhões, ou porque isso só existe para fazermos mais fortes. Sim, acredito que as coisas acontecem para aprendermos. Enquanto não aprendermos a lição, aquilo se repetirá sempre. Caso seja aprendido, outros desafios virão.

Sobre ser a pessoa mais errada do mundo. Acho que esse é meu defeito. Tentar ser tão perfeitinha, e ser reconhecida por isso. Uma lição que eu sei que deveria ter tomado, porém ainda não foi processada, é parar de ser perfeitinha, me permitir errar, e continuar no anonimato, pois aquele sim que notar é alguém que devo confiar minhas incertezas e compartilhar alegrias.

By Aline Zamboti

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Depois do Dois All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates