0

Oferece-lhe também a outra face

Posted by Aline Zamboti on 23:47 in , , ,
Hoje num programa televisivo passou o “último” capítulo da saga da “vingança” ao argentino que quebrou o braço de um dos apresentadores.

Confesso que já gostei mais do programado, mas não fui muito a favor dessa matéria.

Tudo bem, até foi engraçado, mas incentiva o ato de vingar e nos leva a pensar até que ponto a vontade de se vingar está presente em nossos dias.

Não julgo a produção do programa por ter feito tal matéria, só estou usando como exemplo porque me fez pensar.


Muitas vezes, queremos dar a volta por cima ou conquistar alguma coisa que envolve alguém que já nos prejudicou de alguma forma, e para isso, faz coisas que prejudicam terceiros. Como se não bastasse alcançar o objetivo, é preciso que alguém saia perdendo.

No caso do programa, o argentino foi um fds sim, mas vingar-se não trouxe benefícios, além dos risos na hora.

Quem nunca pensou em se vingar que atire a primeira pedra. Mas pelo menos, comece parar para pensar.

Matheus 5, 38-44
“Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa. Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil. Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado. Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem”.


Indicação: Blog Simples Coisas da Vida

“Assim, quando todos atiram pedras, ofereça uma flor”

“Quando todos caminham para o lado errado, mostre o passo certo”

“Quando todos estiverem chorando, dê o primeiro sorriso; não com lábios sorridentes, mas com um coração que compreenda, com braços que confortem”

“Quando a face da solidão se mostrar como única alternativa na vida de alguém, seja uma presença que conforta, ainda que uma presença silenciosa”

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Depois do Dois All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates