0

Seja ousado

Posted by Aline Zamboti on 09:57 in , ,
Sou uma pessoa muito observadora, esta é uma de minhas características, seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar, sempre procuro observar as pessoas e aprender com elas, analiso postura, o jeito de falar, gesticular, como elas tomam as decisões, etc.

Tenho observado que ultimamente as pessoas não ousam, o que eu quero dizer com isto? As pessoas fazem as coisas das maneiras tradicionais e não usam a criatividade para fazer de maneira diferente, acho que isto tem dois motivos:

Zona de conforto: Porque fazer diferente se ninguém está me cobrando mais?;
Medo: O que irão falar de mim se não fizer da forma tradicional? Vou passar a imagem de “aparecido” e isto pode voltar contra mim.
Se eu analisar a minha carreira profissional ela está pautada por ações ousadas, ou seja, sempre tomei decisões difíceis porém sempre obtive sucesso:

Comecei minha carreira como office-boy com 14 anos, achei que estava ganhando pouco e encontrei uma outra empresa que me pagava o dobro, então deixei a empresa anterior;
Quando fiz 18 anos ainda era office boy, achava que a posição não estava adequada para a minha idade e então pedi demissão e encontrei uma posição de promotor de vendas;
Trabalhei durante 5 anos como promotor de vendas e então conversei com a empresa e consegui um cargo de vendedor;
Trabalhei por um bom tempo como vendedor e então deixei a empresa para ser supervisor de vendas em outra empresa;
Voltei para a antiga empresa ainda como supervisor de vendas porém em condições muito melhores;
Durante determinado tempo ocupei várias posições nesta empresa, o que me deu know-how suficiente para tocar uma operação na empresa em que estou hoje.
Ou seja, estou feliz, porém não pense você que estas decisões foram fáceis, foram ousadas, diria até bem ousadas.

Ousar é fazer escolhas com riscos calculados, isto não tem nada a ver com ações inconsequentes e irresponsáveis. Acredito que somente ousando é possível obter sucesso, não conheço nenhuma pessoa de sucesso que em algum momento não fez escolhas difíceis.

Você é ousado profissionalmente? Então eu lhe faço um desafio: Me diga três ações ousadas que você tomou no período de um ano.

Não é fácil, embora eu tenha obtido sucesso em minhas decisões até este momento, sei que corro riscos. De qualquer forma acho que é exatamente isto que o mercado procura, desta forma fico mais confiante, pois se por algum motivo eu errar será porque tentei fazer algo.

Existe um jargão muito conhecido que diz o seguinte: Somente não erra aquela pessoa que não faz.

Ouse, faça diferente, asseguro que dá certo, só é preciso um pouquinho de sangue frio.

Sucesso!

Alexandre Silva

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Depois do Dois All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates