0

Ser Mulher

Posted by Aline Zamboti on 22:18 in , ,
Nesse feriado de 9 de julho ouvi dizer que a mulher é o sexo forte, quem comanda a relação e dita as regras. Concordo que a mulher se demonstra muitas vezes ser forte. Se não for no sentido de nem ligar para a situação, fica com a imagem de chata, mas ainda assim, forte. Porém, já é mais que “sabido” que mulher é frágil, chora, sente falta, passa pelas 5 fases da aceitação (aquela aceitação de morte mas que se encaixa perfeitamente no relacionamento, 1 Negação e Isolamento, 2 Raiva, 3 Barganha, 4 Depressão e enfim, 5 Aceitação) e continua andando.

Mas o que é ser mulher?

Mulher, quando quer tem tudo o que quiser em suas mãos, e consegue fazer tudo ao mesmo tempo, consegue passar pelas quatro estações no mesmo dia sem perder a combinação, se equilibrar em cima de 10 centímetros enquanto anda nas ruas esburacadas dos subúrbios, prestando atenção ao redor, pessoas e movimentações, falando ao telefone, pensando no que precisa fazer quando chegar no trabalho, no almoço (contagem de calorias), como ajeitar a casa, como agradar o respectivo, a família, quando e onde contará tudo a amiga, em que roupa colocará no dia seguinte, enfrenta preconceitos e cantadas sem criatividade nas ruas e ainda pensar na política, economia, na sustentabilidade, na novela, entre tantos outros assuntos.

Mulher não tem um manual de explicação, enquanto diferentes são muito parecidas e sempre têm uma história para contar de um coração partido e de algum arrependimento. Quantas vezes já me perguntaram, “e dá para entender?”. Não. Nem eu que sou mulher entendo.

“Mas é preciso dizer que o "sim ou o não" sempre coube a mulher” Pedro Cardoso

Mulher é ser qualificada e não reconhecida. Sabia que, segundo uma pesquisa do IBGE feita em 2007, as mulheres são mais dedicadas, frequentam mais aulas e apenas são comparadas aos homens aos 50 anos de idade? E dá para acreditar que mesmo assim são menos reconhecidas no mercado?!

Mulher passa por muitas e aguenta mesmo quando não se há mais esperanças.

“Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...”


">

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Depois do Dois All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates